domingo, 6 de janeiro de 2013

Preconceito na Família...

Tenho uma família maravilhosa, mais o fato de estar engordando assim sem mais nem menos dividiram opiniões todo mundo tinha uma coisa a dizer uma receitinha pra mim emagrecer, já não bastava a frustração de estar acima do peso eu ainda tinha que ouvir coisas do tipo "Você anda comendo demais" ou "Minha amiga me receitou um chá que é ótimo pra perder peso". Sem contar nas pessoas que me encontravam e perguntavam se eu estava grávida Aff!!!! eu queria morrer buááááá!!!


Certo dia eu flagrei minha mãe e irmã conversado e uma disse pra outra nossa (*****) pelada deve ser muito feia de se ver. Nem preciso dizer que virei as costas na hora e saí chorando estrada a fora, mais isso ai invés de me motivar há iniciar uma mudança, me deixava mais abalada ainda cheguei em casa aos prantos contei o ocorrido ao meu marido e ele disse assim: - elas não deixam de ter razão. Foi aí que eu mergulhei ao fundo do poço 120Kg de tanta aflição e desespero, ansiava por aceitação e nada tudo o que sabiam me dizer era que eu precisava emagrecer.


Eu tinha perdido o controle sobre mim...voltei para faculdade pra ver se me distraía um pouco passei a dar aulas também, mais nada me ajudava eu passava dias e dias chorando lutando sozinha em meu interior contra a depressão que eu sabia seria questão de tempo pra me derrubar se eu não tomasse uma atitude.
Jamais tive preconceito contra mim por ser gordinha...eu até gosto de ser assim vou confessar, sei que tenho limitações mais e daí nem todo mundo é perfeito foi com esse pensamento que falei em alto e bom som que nunca mais seria magra novamente...meus familiares me olharam eu eu repeti e disse ainda mais "se quiserem me aceitar assim tudo bem se não quiserem sinto muito, mais a partir de hoje não quero mais ouvir falar em dieta na minha frente"

  • Jamais eu ia permitir que eles me fizessem eu me sentir um lixo ou deslocada por causa do meu excesso de peso...e foi então que veio a virada...mudança de atitude desejo de mudar...cada ação gera uma reação, eles passaram a me tratar melhor perceberam que estavam me fazendo mal...e eu decidi lutar por minha saúde, meu desejo de perder peso é mais por saúde do que por estética, eu sei que um vai ser consequência do outro, e estou bem empolgada com tudo isso.

2 comentários:

  1. Olá Querida!
    Que bom está usando o blog para desabafar, é muito bom colocar pra fora as coisas que nos fazem mal, é como jogar fora as coisas que não nos serve mais e que estão atrapalhando a nossa caminhada, não se importe se existe alguém lendo o que você está escrevendo, o mais importante é usar o blog como um diário pessoal, um companheiro nessa luta tão difícil!

    Continue firme!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    É estou sim, e está sendo uma experiência fascinante, pois não sou tão fácil de me abrir com as pessoas, e aqui é mais fácil falar as coisas fluem mais naturalmente.

    bjs e vc também...se cuida

    ResponderExcluir