domingo, 6 de janeiro de 2013

engordando...


VIDA APÓS TRAUMA...

Antes de mais nada eu nunca fui gordinha nem quando bebê, sempre fui uma adolescente magra e aos 20 anos pesava 62 Kg era o máximo que eu havia chegado passei os 3 primeiros anos do meu casamento com esse peso (casei aos 20). Minha vida começou a mudar com a passagem do "FURACÃO CATARINA", pela minha cidade ele não deixou somente um rastro de destruição como também levou com ele toda minha calma e tranquilidade.

O que me assustou na verdade não foi a força do vento ou da chuva, foi um barulho que ouvi e me fez desmaiar por muito tempo até hoje não sei ao certo quanto tempo fiquei desacordada, estávamos todos dentro de um quarto (pai, mãe, marido, irmãos e avós) quando voou uma telha da casa vizinha e bateu com força na calha de alumínio de nossa casa, bem acima da janela do quarto o barulho foi tão ensurdecedor que dei um grito de horror e desmaiei, meu marido diz hoje que quando lembra do grito sente pavor, não aconteceu nada na casa onde estávamos, mais a força do barulho acompanhado da chuva e dos ventos fortes foram suficientes pra que eu imaginasse o teto caindo sobre nossas cabeças (graças a Deus que nada aconteceu), mais depois daí o estrago estava feito.

Em 1 mês eu já havia ganho 6 Kg, minhas regras menstruais não desceram por 6 meses seguidos do susto e foi mais alguns kilos extras também, sem contar que vivia com palpitações no coração outrora uma pessoa super calma, vivia agitada e procurava doces para me acalmar, por causa da ausência da menstruação marquei consulta com um ginecologista a princípio a fome desenfreada seguido da falta das regras suspeitamos de gravidez, mais os testes foram todos negativos inclusive fiz uma ultra para tirar a prova e nada, estava tudo bem comigo se não era gravidez o que poderia ser? Meu médico me orientou a procurar um endócrino nessas alturas eu já estava na casa dos 85Kg (rápido né), mais eu não tinha controle sobre meu peso

No próximo post vou contar o resultado da minha consulta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário